quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Viciada em capuccino





Capuccino é uma bebida italiana preparada com café expresso e leite. Um cappuccino clássico consiste em um terço de café expresso, um terço de leite vaporizado e um terço de espuma de leite vaporizado. 

O termo cappuccino é do século XVI e tem sua origem nos frades pertencentes a um ramo da ordem franciscana, já em 1905 que a bebida "cappuccio" deriva de capuz (do latim cappa), pois assim os frades franciscanos são chamados devido ao capuz que trazem preso ao hábito, e o nome da bebida deve-se a sua cor, que lembra a do hábito dos frades capuchinhos.

Variações populares do cappuccino como o café latte e o macchiato consistem basicamente na alteração destas proporções. O uso de chocolate em pó no cappuccino é uma prática comum no Brasil, mas não faz parte da receita tradicional.

Fonte: Wikipédia


Costumo comprar:

Descrição: Café cappuccino, com uma mistura de café, leite, chocolate e canela, é a receita clássica do tradicional “Cappuccino Italiano” e já vem adoçado. 




Adoro tomar uma xícara depois do almoço.

Há algumas marcas italianas que trazem novidades no modo de preparo e quanto aos ingredientes, desde a adição de sorvete até mesmo uso de licor de amarula. Já experimentei alguns, ex: Pio num Café em Salvador, no Shopping Itaigara, não gostei muito, pois achei muito doce. Assim como alguns da Nestlè, como Alpino e Moça não caíram muito no meu gosto. Abaixo segue uma receita caseira básica que achei no site.


 

Capuccino Caseiro

Ingredientes

  • 1 lata de leite ninho
  • 1 lata de café soluvél
  • 1 colher de café de bicarbonato
  • 1 lata de Nescal ou Toddy
  • 1 colher de café de canela em pó
Preparo
  1. Coloque em uma vasilha todos os ingredientes e misture bem;
  2. Depois de misturado, coloque em potinhos para guardar;
  3. Quando quiser tomar misture o tanto desejado no leite bem quente e curta um capuccino gostoso e barato.

Fonte: Tudo Gostoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas postagens do Blog H. Sweet Secret. Confira!