quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Comportamento: Cruzada de pernas


A mulher sabe ser sensual quando quer e tem armas que hipnotizam os homens, uma dessas armas é a "bela cruzada de pernas", de um modo natural e ousado. Mas não como a 'cruzada' de Sharon Stone em Instinto Selvagem.



O livro " Desvendando os segredos da Linguagem Corporal" de Allan e Barbara Pease da Sextante, traz no capítulo 8, descrições sobre cruzadas de perna em geral e na página 149, no item "Pernas Cruzadas" diz que a cruzada de perna feminina é um poderoso signo de feminilidade e ainda comenta que em pesquisa realizadas para embasar o livro, 86% dos homens consultados sobre pernas femininas votaram nesta como a forma mais atraente da mulher se sentar.

Contudo, para evitar vulgaridade, é bom estar com uma peça que a deixe confortável. Pois usar saia ou vestido muito curto pode denotar outros significado que não é sensualidade e sim, uma propaganda gratuita de calcinha, caso esteja usando, ou como o termo mais utilizado por ai, que é 'pagar calcinha'. Britney Spears, Paris Hilton e tantas outras, apesar das críticas negativas, ganharam páginas em revistas famosas e destaque em sites da internet por esse pequeno descuido, mas nós moças 'comuns' e que apenas temos nosso nome a zelar, levaremos fama de 'pitiguete'!

Cruzar as pernas com elegância exige um pouquinho da mulher, como uma boa postura corporal. Quem não consegue manter a coluna ereta, só para alertar, o pilates faz milagre! E o jeito de sentar também conta, tem gente que ao sentar faz igual a velha surda da 'Praça é nossa' , se joga na cadeira. 



Pior é quando vamos ao cinema ou algum lugar mais estreito, como mesa de restaurante ou barzinho, para cruzar as pernas com elegância, mantendo a coluna retinha como uma bailarina e no meio da cruzadinha... chutamos a mesa ou a cadeira de alguém... Que deselegante! Mas como para tudo, há um jeito e com jeito, tudo dá certo. Pelo menos na maioria das vezes. O desafio maior é, quando entre uma perna e outra começa a ficar quente e inevitavelmente suar. Hummm... Troca o lado! Mas e se o problema for pernas juntas, fica bem mais difícil mantê-las sem cruzar e com os joelhos unidos, em alguns casos é extremamente desconfortável. 

Quanto ao móvel onde sentar com as benditas cruzadas, sofás muito macios que afundam não combinam com minissaia, mas cada uma com seu jeitinho e sua feminilidade, evitando a vulgaridade que atrai a maledicência como um imã.



Uma dica: Se não consegue ficar muito tempo assim e quer parecer sútil com elegância, vai tentando que uma hora você acostuma ou...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas postagens do Blog H. Sweet Secret. Confira!