quinta-feira, 1 de março de 2012

Mórbido: Uma padaria fora do comum

Você resolve fazer um passeio pelo mundo e resolve ir à Tailândia. Certo de que encontrará muita coisa estranha, uma cultura absolutamente ímpar e mais, está consciente de que deve manter a mente aberta nesse mundo diferente. Então bate aquela fominha... mas um prato chamado 'tom kha gai' soa um tanto sugestivo. Só para esclarecer é um tipo de sopa que contrasta o doce, o salgado, o ácido e o picante. Nunca experimentei, faltou coragem, mas talvez não seja tão estranho quanto o nome. Abaixo, eis o bendito prato que leva nam pla (molho de peixe), a galanga que é uma raiz com forte potencial aromático, talos do capim-limão e folhas do perfumado limão kaffir.




Continuando a historinha, se você é uma pessoa prática e não passa aperto se tiver um pãozinho e alguém indicar essa padaria no vídeo abaixo sem descrever como os pães são vendidos e dá de cara com essa surpresa... Assista primeiro!


E ai, você encara ou prefere o 'tom kha gai'? 


O artista e padeiro Kittiwat Unarrom cumprimenta os clientes da padaria onde trabalha em Ratchaburi, na Tailândia com esculturas de partes do corpo humano feitas de massa de pão. Segundo ele, sua arte não tem decepcionado o público.

2 comentários:

Últimas postagens do Blog H. Sweet Secret. Confira!