sábado, 24 de março de 2012

Adeus ao mestre do humor, Chico Anysio




Morreu ontem (sexta, 23 de março de 2012) no Rio de Janeiro, aos 80 anos, Chico Anysio. Um ícone do humor brasileiro!! Com seus personagens hilários, o  humorista de múltiplas facetas arrancou risos de muitas pessoas, chegando a alcançar quatro gerações de famílias com seu trabalho. Agora, todos lamentam o inevitável momento de partida. Foram 65 anos de carreira e mais de 200 personagens criados pelo cearense que se destacou na rádio, tv, cinema e no teatro.


Segundo foi divulgado pelo Jornal da Globo, o humorista foi internado no dia 22 de dezembro de 2011 no Hospital Samaritano. Na quinta-feira (22/3),  o seu estado de saúde já era considerado crítico. Nesta sexta (23/3), por volta do meio-dia, Chico Anysio sofreu uma parada cardíaca, foi reanimado pelos médicos, mas não resistiu: às 14h52, ele morreu por falência múltipla dos órgãos, causada por uma infecção que começou no pulmão e levando a um choque séptico. Assim que souberam da morte, parentes, como o cineasta Zelito Viana, irmão de Chico, e muitos amigos foram ao hospital. O corpo do Chico Anysio vai permanecer no hospital essa noite. De manhã será levado para o Teatro Municipal, no centro do Rio, onde acontecerá o velório. O corpo será cremado no domingo (25/3). O humorista se casou seis vezes. Deixa a atual mulher, a empresária Malga di Paula, um enteado, oito filhos, sendo um adotivo, e dez netos. Pela internet, a viúva de Chico Anysio, Malga di Paula, falou pela primeira vez sobre a morte do humorista. Ela postou num site de relacionamento: aproximadamente às 15h de hoje, os refletores do céu foram ligados. O show de Chico Anysio estava para começar. A plateia??? Os anjos aplaudindo em pé”.



O corpo do humorista Chico Anysio deixou o Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, por volta das 5h40 deste sábado (24), e já chegou ao Theatro Municipal, no Centro do Rio, onde será velado. As informações são do advogado da família, Paulo César Pimpa. Começa às 8 hs para amigos e familiares e só às 12hs será aberto ao público. Ele informou ainda que o corpo será cremado no domingo (25), no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio, mas ainda não há informação sobre o horário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas postagens do Blog H. Sweet Secret. Confira!