Morreu ontem (sexta, 23 de março de 2012) no Rio de Janeiro, aos 80 anos, Chico Anysio. Um ícone do humor brasileiro!! Com seus personagens hilários, o humorista de múltiplas facetas arrancou risos de muitas pessoas, chegando a alcançar quatro gerações de famílias com seu trabalho. Agora, todos lamentam o inevitável momento de partida. Foram 65 anos de carreira e mais de 200 personagens criados pelo cearense que se destacou na rádio, tv, cinema e no teatro.
Segundo foi divulgado pelo Jornal da Globo, o humorista foi internado no dia 22 de dezembro de 2011 no Hospital Samaritano. Na quinta-feira (22/3), o seu estado de saúde já era considerado crítico. Nesta sexta (23/3), por volta do meio-dia, Chico Anysio sofreu uma parada cardíaca, foi reanimado pelos médicos, mas não resistiu: às 14h52, ele morreu por falência múltipla dos órgãos, causada por uma infecção que começou no pulmão e levando a um choque séptico. Assim que souberam da morte, parentes, como o cineasta Zelito Viana, irmão de Chico, e muitos amigos foram ao hospital. O corpo do Chico Anysio vai permanecer no hospital essa noite. De manhã será levado para o Teatro Municipal, no centro do Rio, onde acontecerá o velório. O corpo será cremado no domingo (25/3). O humorista se casou seis vezes. Deixa a atual mulher, a empresária Malga di Paula, um enteado, oito filhos, sendo um adotivo, e dez netos. Pela internet, a viúva de Chico Anysio, Malga di Paula, falou pela primeira vez sobre a morte do humorista. Ela postou num site de relacionamento: aproximadamente às 15h de hoje, os refletores do céu foram ligados. O show de Chico Anysio estava para começar. A plateia??? Os anjos aplaudindo em pé”.
O corpo do humorista Chico Anysio deixou o Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, por volta das 5h40 deste sábado (24), e já chegou ao Theatro Municipal, no Centro do Rio, onde será velado. As informações são do advogado da família, Paulo César Pimpa. Começa às 8 hs para amigos e familiares e só às 12hs será aberto ao público. Ele informou ainda que o corpo será cremado no domingo (25), no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio, mas ainda não há informação sobre o horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário