sábado, 24 de março de 2012

Abdominoplastia



Já falei em diversos posts sobre a nossa vaidade. Naturalmente, buscamos melhorar nossa imagem, o sentimento de segurança frente ao espelho e frente ao mundo. Os locais mais visados no corpo feminino, digo do pescoço para baixo, são os seios, barriga e bumbum. Nem sempre a natureza ou a genética são muito generosos ou harmoniosos. Talvez, estar acima do peso pode não afetar tanto a auto-estima e a auto-imagem, mas para algumas mulheres e homens, se há uma coisa que irrita e que 'atrapalha' de certo modo, é aquele pneu sobre o cós da calça. Nos casos onde a mulher já teve filhos, algum problema com excesso de peso ou obesidade propriamente dita, conseguiu perder peso e como consequência, ficou aquele excesso de pele e de brinde estrias,hum... As facilidades que temos hoje em dia, são inúmeras. Dietas mágicas, drenagem linfática, medicações, gel redutor, aplicações intradérmicas, tratamentos estéticos... além de faixas modeladoras, são diversas as opções que servem de auxílio para modelar o corpo e 'prevenir' estrias. Mas a necessidade de ações práticas e rápidas, tem levado muitas mulheres às clínicas de cirurgia plástica. Poissó mesmo uma abdominoplastia para fazer a grande diferença ou o grande milagre.   Quando é a barriga que causa incômodo, a abdominoplastia vira um sonho para muitas.





Segundo o site naturale.med.br, abdominoplastia é uma técnica cirúrgica na qual o excesso de pele e gordura do abdome são removidos, realizando-se concomitantemente a aproximação dos músculos abdominais, que habitualmente encontram-se afastados. Desta maneira conseguimos uma melhora da silhueta, com uma cintura mais delicada e bem torneada. Esta cirurgia por si só não constitui um tratamento para estrias, porém se estas estiverem localizadas na porção inferior do abdome, serão removidas. Portanto, é uma cirurgia indicada para homens e mulheres que tem excesso de pele flácida comprovada no abdome. Também é importante ressaltar que, para que a mulher opte por fazer a abdominoplastia, é preferível que já tenha filho(s), lembrando-se que, a cirurgia não impede que a mulher engravide. E se ocorrer gestação, após a cirurgia, certamente o resultado será comprometido. Após o período gestacional, deve-se aguardar até que os tecidos se reacomodem, a recomendação é que só faça essa cirurgia após 12 meses de parto e em caso de amamentação, é preciso esperar até 6 meses após a última mamada. 

Para a realização da abdominoplastia, deve-se primeiro procurar um cirurgião plástico inscrito no Conselho Regional de Medicina e com certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Como já citei anteriormente no post Adolescentes e silicone, o boca a boca é a melhor propaganda. Quando o médico é bom, pessoas o exaltam, se ele não tiver uma boa reputação, certamente você será alertada. É importante estar ciente de riscos e que sejam esclarecidas dúvidas, além de saber a realidade, o quanto de sucesso pode-se obter nesta cirurgia. Algumas pessoas, optam pelo procedimento, mas não atentam para o fato de que, às vezes, não é possível obter o resultado dos sonhos. Exemplo disso, quando a mulher além de moldar as formas, deseja a eliminação de estrias na totalidade. Nem sempre é possível a remoção total. Deve-se  buscar esclarecimento sobre o tipo de anestesia a ser utilizada, pois há algumas pessoas que apresentam histórico alérgico quanto à substâncias específicas, esse dado é de extrema importância para evitar problemas. Lembra-se que será necessário o uso de modelador cirúrgico (faixas ou malhas compressivas), porque ajudam na redução do inchaço e auxiliam na retração da pele.



Mais orientações no site do Dr. Piva - recomendo, pois achei bastante completo. Porém, é necessário que seu médico lhe dê esclarecimentos.


O médico solicitará os exames: Avaliação clínico cardiológica, para checar riscos cirúrgicos.


Duração média, de 2 a 5 horas.


Anestesias


Geral: Produz um estado de inconsciência temporária, pode ser por inalação de gás (cheirinho) ou por injeção de líquido anestésico.




Peridural ou Peridural: O anestesista aplica em região lombar ou torácica, nas costas da paciente. O que ocorre é que o anestésico envolve a medula espinhal, desse modo bloqueia a  passagem de impulsos nervosos ou seja impede a passagem da mensagem da dor, fazendo com que não chegue ao cérebro. Pois todo estímulo doloroso é transportado pelos nervos, que são os condutores dessa mensagem.


Diabéticos podem ser submetidos a está cirurgia, se estiver com a taxa de glicose equilibrada, ou seja, deve estar com a glicemia sob controle. Obesos não tem grandes resultados, porque não conseguirão um bom resultado estético, pois para isso requer harmonia nas proporções do corpo. Portanto, é melhor ter uma perda considerável de peso antes de realizar a cirurgia.  Sendo assim, é necessário afirmar que com a retirada do excesso de pele e gordura da região abdominal há redução de peso. Quanto a menor a retirada, melhor será o resultado estético. 


Abaixo, um vídeo de Abdominoplastia:




A recuperação total é dada em longo prazo!!


Quanto à cicatriz abdominal,  os tamanhos são variáveis entre a localização e quantidade do conteúdo retirado. A característica dessa cicatriz é uma linha arqueada com elevação nas laterais, que lembra um sorriso. Esse formato da cicatriz possibilita que fique discreto sob roupas íntimas, incluindo biquínis cavados. Deve-se ressaltar que o resultado final, não depende do cirurgião, mas sim de condições anatômicas de cada individuo. O reposicionamento do umbigo é feito sob a depressão do mesmo, para que não fique cicatriz à mostra. haverá melhorar entre três a seis meses, porém não desaparecem completamente. Somente após doze meses da cirurgia é que se devem considerar os resultados definitivos.

5 comentários:

  1. otima materia!
    Seu blog é muito bonito!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que tenha gostado e muito grata por comentar!

    ResponderExcluir
  3. O resultado satisfatório é sempre muito importante, por isso é necessário saber o máximo sobre o procedimento e também o local onde fará uma cirurgia, indico o Dr Herbert Gauss, http://drherbert.com.br/portal/portfolio/abdominoplastia/

    ResponderExcluir
  4. gostei muito,parabéns pelas palavras esclarecedoras!!

    amanhã farei minha abdominoplastia e lipo!!

    quem quiser me acompanhar e saber mais sobre o assunto me visite aqui:http://caprichoebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Thays! Muito boa sorte e que Deus esteja contigo te protegendo e dando forças.Vou visitar sim teu blog, beijos

      Excluir

Últimas postagens do Blog H. Sweet Secret. Confira!