sábado, 24 de março de 2012

Humor de Federico Chiesa na velhice do terror





A velhice chega para todos e nem os vilões dos filmes de terror, os personagens mais emblemáticos da história do cinema, sobraram... e junto a isso, supõe-se uma maré de azar e depressão.  No projeto "Horror Vacui", o fotógrafo italiano Federico Chiesa, que nasceu em Cecina e ao se formar, mudou para Roma. Seu trabalho detem uma singularidade criativa e vale muito ser conferido, algumas fotografias estão em http://www.federicochiesa.com/ Seus trabalhos carregam naturalmente o humor e sofisticação. esse projeto, ele imaginou como seria os vilões de clássicos do cinema na velhice, então decidiu explorar respostas para questões como: Será que se arrependem de suas ações? Será que lamentam pelos crimes hediondos praticados? Qual o fim deles? A maquiagem fiel dos personagens Ffoi feita por Carolina Trotta.

Jason, de "Sexta-feira, 13"


Jason Voorhees nasceu em 13 de julho de 1946, uma sexta-feira. Tem 1,96 m de altura. Filho de Pamela Voorhees e Elias Voorhees, todos pensaram que o menino com problemas mentais havia morrido afogado no lago Crystal, em 1957. Sua mãe, que trabalhava no acampamento como cozinheira, teve um surto e trucidou os monitores e demais adolescentes que estavam no camping, alegando que teriam negligenciado os cuidados com o garoto.Uma garota, porém, consegue debelar a sua sanha homicida, decapitando-a com um facão. Contudo, o finado Jason ressurge para vingar a morte de sua mãe e passa a fazer o seu papel de homicida nos demais filmes da série. E enfim, eis o seu final...na sargeta, pedindo esmola! 


Freddy Krueger, de "A hora do pesadelo"


Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Krueger pode retornar para se vingar, através do sono. Depois de tantos anos, o velho Kruger virou um alcoolatra e fumante inveterado aos olhos de Chiesa... Será que sobraram sinais de pulmão e fígado para deteriorar  mais após o incêndio na Elm strret? 


Darth Vader, de "Star Wars"

Anakin Skywalker, ou simplesmente, Darth Vader, o vilão de Star Wars. Nascido de uma maneira misteriosa, em uma gestação espontânea, sem a figura de um pai, no desértico planeta Tatooine, Skywalker teve uma infância difícil como escravo do comerciante Watto, junto com sua mãe, Shmi Skywalker. Sempre teve uma aptidão a mecânica.  Sua vida muda aos nove anos de idade, quando ele conhece o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn, que estranhava um imenso distúrbio da força em torno dele. Ao analisar seu sangue, retirado de um ferimento, Qui-Gon e Obi-Wan Kenobi percebem que Anakin possuía a maior quantidade de "midi-chlorians" de todos que se sabe, superando até mesmo mestre Yoda. Logo, ele acredita que Anakin era o "Escolhido": um ser de uma profecia Jedi que viria em tempos de grande escuridão e traria de volta o equilíbrio da força destruindo os Sith. Algumas maldades de Darth: traiu e ajudou a destruir a Ordem da qual pertencia, decepou a mão do filho em combate, cortou pela metade o corpo de seu ex-mestre, chacinou a sangue-frio uma tribo inteira de beduínos, por mero capricho assassinou subalternos incompetentes, não teve escrúpulos em testar o perigoso procedimento de congelar um ser humano vivo em carbonita, usou sua influência política para espalhar o terror pela galáxia e outros diversos atos hediondos citados por Ademir Luiz. Será que ele se arrependeu? Parece que sua versão idosa, se afundou num quadro depressivo, onde só a tv lhe faz companhia, mas segue um eterno monólogo.

Mike Myers, de "Haloween"


Após matar a irmã mais velha, Judith Myers, na noite de Halloween de 1963, Michael foi internado no Sanatório de Smith´s Grove, onde ficou 15 anos sob os cuidados do psiquiatra Dr. Samuel Loomis. Escapou do sanatório em 30 de outubro de 1978, e no dia seguinte matou 4 jovens (Bob, Lynda, Annie e Paul) e 1 caminhoneiro, ao perseguir seu principal alvo, a irmã Laurie Strode, que havia nascido três meses antes de Michael ser trancado no manicômio, e com a morte dos pais, foi adotada pela família Strode. Na mesma noite dos 3 crimes, matou 1 moradora do bairro e continuou a perseguir a irmã, que ficou em observação no Haddonfield Memorial Hospital, onde matou 4 enfermeiras, 1 médico, o segurança, 2 enfermeiros e 1 policial. Foi supostamente morto após uma grande explosão no Hospital, que foi provocada por Loomis, que acaba morrendo. Após a explosão, ficou 20 anos desaparecido e em 1998, chega a Langdon, onde faz 3 vítimas (Jimmy, Tony e Marion Chambers). Ao invadir a casa de Marion, antiga enfermeira do finado Dr. Loomis, Michael descobre onde está a irmã. Ele foi e voltou, por vezes parecia ter sido exterminado, mas parecia uma praga. Então, Chiesa deu um final para o serial killer, internado em uma instituição e andando com auxílio de um andador. Pelo menos o barulho de sua mobilidade pode alertar às pessoas que mantenha-se fora do seu caminho, o que lhe confere a eterna solidão.

As gêmeas, de "O iluminado"

Jack Torrance é um escritor, se esforçando para reconstruir a vida de sua família e, principalmente, a sua, tentanto se curar do alcoolismo que o fez quebrar o braço de seu filho Danny quando este tinha apenas três anos de idade, além de ter agredido um aluno na escola New England, custando o seu emprego de professor. Ele aceita o trabalho de zelador de inverno no isolado e imenso resort hotel Overlook, cujo passado é fantasmagórico. Jack Torrance se muda para o Hotel Overlook com sua esposa, Wendy e o filho Danny, que é telepata e sensível a forças sobrenaturais. Ele tem premonições do perigo do hotel para a sua família, começa a ver fantasmas e visões assustadoras do passado do hotel, mas lembra que elas não são assustadoras agora, no presente. Ele não conta aos seus pais sobre as visões, pois ele sabe a importância do trabalho para o seu pai e o futuro de sua família. Tendo dificuldades em possuir Danny, o hotel começa a possuir Jack, tirando dele a sua vontade e desejo de trabalhar. Como Jack começa a agir de modo estranho, o fantasma sinistro do hotel gradativamente acaba possuindo-o. Então, Jack, possuido pelas forças sobrenaturais e sinistras do hotel, passa a querer matar Wendy e Danny, no desejo de absorver as habilidades psíquicas de Danny. As gêmeas no filme, aparecem no corredor do hotel, vestidas como bonecas e ar angelical, porém o olhar gélido e a expressão cadavérica, somada a insistência em convidar Danny para brincar com elas, para sempre! Mas Chiesa, deu um jeitinho de torná-las velhacas assustadoras, com ar depressivo. Solteironas solitárias que insistem debilmente em se vestir ainda como crianças.



Fontes

http://pt.wikipedia.org/

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-1814/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas postagens do Blog H. Sweet Secret. Confira!