quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Up na auto-estima, você merece!



A preocupação com peso, gordura localizada, celulite, estrias, etc tiram a mulher do sério, assim como tiram a paz. Biquíni e exposição em área pública? Só para quem tem coragem. Por isso, admiro bastante pessoas como Linda Marie Nilsson, uma garota sueca de 20 anos que se cansou de ver fotos só de gente com corpos perfeitos nas praias serem postadas no Instagram e nas redes sociais. (Foto abaixo)


Matéria do The Sun



Nem todo mundo ou talvez ninguém sinta-se 100% satisfeito com seu corpo, mesmo aquelas pessoas que admiramos e não conseguimos encontrar uma mácula sequer. Ser humano tem mania de perfeição, mas nada é perfeito. E acima de tudo, qual a graça de se ter um corpo ou ser perfeito se o melhor encontramos nas diferenças? Muita gente usa o argumento saúde para criticar gordinhos e gordinhas, mas é possível ser saudável mesmo com quilinhos a mais.   Quem se cuida, evita maiores riscos, porém o diabo está nos excessos... Assim como malhar demais, emagrecer demais, exagerar na dieta faz mal, e sabemos, é um perigo tão grande quanto diversos quilos acima do peso. O importante é estar com a mente sadia para entender seus limites e dar um stop na paranoia. 

Fico chateada quando alguém faz a pergunta clássica, "Se você pudesse mudar duas coisas em você, o que seria?" e vem aquela resposta: "A cara e o resto". Parece piada! Mas há quem diga isso.

Você pode odiar muita coisa em você, mas outras certamente compensam. Como tem gente que odeia o nariz porque não harmoniza com o rosto, mas tem uma boca bem delineada e olhos expressivos. Sempre há algo especial em cada um de nós, mas deve-se aprender a enxergar.


Tem gente que odeia a Preta Gil...



... esculacha a Kelly Osbourne


Mas essas duas conseguiram manter-se normais ante a paranoia do corpo perfeito. Mas elas são fofix desde sempre, e quem estava acostumado a ver Ivete Sangalo sempre em forma e depois do parto, chocou-se com a diferença nas curvas da baiana. Muitos compreenderam que a gestação tem seus efeitos sobre o corpo feminino, mas há aqueles que simplesmente detonaram. Nem toda mulher tem facilidade de voltar ao peso normal, por mais dinheiro que tenha, pois cada organismo garante uma sentença. Certo que dieta e malhação ajudam, mas o efeito depende de como o metabolismo reage. Não é por ser celebridade que a mulher vai ser melhor que outros e geralmente quem respinga comentários maldosos e cheios de veneno são os recalcados e desocupados. Pior é que não falta quem leia e dê como verdade absoluta.


O problema destes tipos de notícia é que aliena a cabeça de muita gente.  O desespero por curvas delineadas, barriga sarada, peitos e bundas empinados... os consultórios médicos de cirurgia plástica são prova disso. Tem gente que não tem nem mais o que esticar e mesmo assim continua... e acaba como se fosse uma mutação. Não sou contra a cirurgia, sou contra os excessos!

socialite Jocelyn Wildenstein: Os excessos dela foram no rosto, mas o que ela queria com isso? Beleza e rosto perfeito, mas ela ficou parecida com um personagem de filme de ficção.


No corpo, temos como exemplo



Tara Reid (American Pie), em 2008, a atriz fez uma plástica no abdômen que desfigurou sua barriga. Ela tem 36 anos, mas a barriga parece a de uma idosa.



E o que dizer de Niurka Melanie Marcos Calle? Essa cubana de 42 anos, que foi capa da Playboy Mexico em fevereiro de 2007, compareceu ao Univision Premios Juventud Awards, vestindo essa roupinha com a barriga a mostra. 





Cada qual no seu cada qual... auto-estima é tudo!!


É sempre bom nos auto -avaliarmos, nos dar valor seja por beleza, inteligência e quaisquer que sejam os critérios de modo que possamos viver melhor. Ter uma qualidade vida favorável inicia internamente, principalmente pelo modo como a mente trabalha. Fixar na mente que não há ninguém melhor que ninguém e que você tem seu devido valor. Já pensou se todas as mulheres no mundo fossem obrigadas a copiar os traços físicos de um modelo específico? Qual a graça de todo mundo ser igual? Portanto, tenha um olhar otimista sobre si mesma, ame a si próprio, e mais, pare de mendigar elogios dos outros e teça os seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas postagens do Blog H. Sweet Secret. Confira!