quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cachorra presa em montanha de Teixeira de Freitas (BA), finalmente é resgatada




Foram 30 dias de angústia para essa cachorrinha, presa há 110 metros no topo de uma montanha na cidade de Teixeira de Freitas, Bahia. Houveram tentativas de resgate, mas sem sucesso pelos Bombeiros de Teixeira de Freitas (BA) e segundo os mesmos, a montanha tem 150 metros de altura e o animal está em uma área a cerca de 40 metros do topo e o local é de difícil acesso. Na primeira tentativa, ocorrida na quarta-feira (18), não foi possível iniciar a operação por causa da chuva. No dia seguinte, a operação especial foi montada para salvar a vida do animal. A equipe subiu a montanha até o topo e desceu de rapel. 


Na quinta-feira (19), bombeiros subiram a montanha em uma operação especial que durou mais de cinco horas e envolveu sete homens, mas todos foram surpreendidos porque o cachorro se afastou da equipe de resgate no momento em que um bombeiro conseguiu descer de rapel até o ponto onde o animal estava. Segundo moradores do local, o cachorro está há pelo menos 25 dias preso em uma área de difícil acesso.  (Rede Bahia - 20/07/2012).

Momento de susto: No domingo (22), os homens do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas voltaram outras duas vezes ao local e apesar das várias tentativas, o cachorro não foi mais visto, sendo sua última aparição na quinta (19). Os bombeiros também procuraram pelo cão na base do paredão, caso ele tivesse despencado, mas também foi em vão. A expectativa agora é que uma nova operação de resgate seja feita com a ajuda de um helicóptero. Neste domingo, continuaram aguardando o reforço do Caer (Centro de Operações Aéreas) bem como do Graer (Grupamento Aéreo da Polícia Militar) para salvar o animal. Uma equipe do Corpo de Bombeiros voltou na manhã deste domingo à zona rural de Teixeira de Freitas para verificar a situação do cachorro.


Finalmente, hoje, após 30 dias, ela foi resgatada e já recebeu cuidados veterinários. Segundo as cenas da tv e informações divulgadas na Rede Bahia, ela foi resgatada por um morador que subiu a montanha com auxílio de corda, abatida e debilitada a cachorrinha está sendo bem cuidada por uma veterinária e recebendo hidratação venosa. Ainda não consegue se alimentar sozinha, mas em breve vai estar forte e mais, antes dessa desventura a bichinha tinha dado cria, mas nada foi informado a respeito.

2 comentários:

  1. Ela tinha dado cria????? Meu Paaaii!!!!! E os filhotes onde estão?? E como estão??? Sem mamar por 1 mês, devem ter morrido....ai tadinhos....tomara que não, :(((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o jornal da Rede Bahia, sim. Mas não deram notícias sobre os filhotes, também fiquei curiosa. Geralmente, com cachorros, em interior, sempre tem alguém que ajude. Assim espero!! Bjos, Ceiça!!

      Excluir

Últimas postagens do Blog H. Sweet Secret. Confira!