domingo, 5 de agosto de 2012

Teste online: Sistema de Avaliação Mental



Achei muito interessante essa ideia de traçar o perfil psicológico através de teste online e resolvi fazer o meu. As perguntas estão no site www.temperamento.com.br, desenvolvido pelo grupo de pesquisa Bases Neurobiológicas e Tratamento de Transtornos Neuropsiquiátricos, do Programa de Pós-Graduação em Biologia Molecular e Celular da PUC do Rio Grande do Sul. Você preenche o questionário e ao finalizar recebe via email uma análise. Há algumas questões que deveriam constar alternativas como "não sei" ou "não se aplica", mas as análises realizadas são válidas e creio que elucidam alguns questionamentos que por ventura possamos ter sobre nossa personalidade, além de ser um estímulo ao nosso auto-conhecimento.

Este é um sistema online gratuito de avaliação mental criado com fins científicos, dividido em 2 fases: psicológica e psiquiátrica.

Os objetivos desse sistema são:

- caracterizar o seu temperamento, comportamentos e aspectos de sua história pessoal;

- avaliar sintomas e transtornos psiquiátricos que você pode ter.

Para isso, você completará várias escalas e questionários de forma anônima para você se sentir à vontade ao responder com veracidade. A única identificação a ser fornecida por razões de segurança é o seu endereço eletrônico (email), que nunca será divulgado quando seus dados forem analisados.

Ao todo, essa avaliação pode demorar até 2 horas, mas você pode responder em partes, já que o sistema guarda as informações das escalas já respondidas. No entanto, por razões metodológicas, o prazo é de uma semana para completar o sistema.

Ao fim de cada fase da avaliação, você receberá os resultados do seu perfil de temperamento (1a. fase) e a probabilidade de estar com algum transtorno psiquiátrico (2a. fase), com cerca de 7 páginas. A maioria dos participantes considera muito útil esse retorno. 

Com esses dados, buscamos entender de que modo o temperamento influencia e é influenciado pelos transtornos psiquiátricos e pelas experiências de vida.

Para iniciar: Temperamento.com (cadastro) para ler o termo de consentimento e receber sua senha (se o e-mail não chegar, cheque sua caixa anti-spam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas postagens do Blog H. Sweet Secret. Confira!