sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Índices pelo globo em 2011




A consultoria Mercer divulgou no o resultado da pesquisa anual do custo de vida em 214 cidades de todo o mundo em 2011. O levantamento leva em consideração mais de 200 itens para compor o ranking das cidades com o custo de vida mais caros. Confira a lista de 2011:


  1. Luanda (Angola)
  2. Tóquio (Japão)
  3. N’Djamena (Chade)
  4. Moscou (Rússia)
  5. Genebra (Suíça)
  6. Osaka (Japão)
  7. Zurique (Suíça)
  8. Cingapura (Cingapura)
  9. Hong Kong (Hong Kong)
  10. São Paulo (Brasil)
Link: Mercer.com

O relatório do Desenvolvimento Humano 2011, divulgado no dia 2 de novembro de 2011 pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), classifica o Brasil na 84ª posição entre 187 países avaliados pelo índice. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil em 2011 é de 0,718 na escala que vai de 0 a 1. O índice é usado como referência da qualidade de vida e desenvolvimento sem se prender apenas em índices econômicos.

Fonte: G1

São Paulo saltou 11 posições e agora é a 10ª de maior custo de vida do planeta. O Rio de Janeiro vem logo depois, em 12º lugar, após subir 17 degraus. Brasília, a terceira mais cara do Brasil, entrou no ranking mundial das 50 mais depois de pular 37 posições. O ranking mostra que São Paulo e Rio de Janeiro são mais caras do que qualquer cidade norte-americana. Os Estados Unidos têm apenas um representante no ranking das 50 primeiras: é Nova York, que caiu da 27ª para a 32ª posição.
As três cidades mais caras do mundo são Luanda (Angola), Tóquio (Japão) e Jamena (Chade).




São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, as três maiores metrópoles brasileiras, não figuram nem mesmo entre as 30 cidades mais violentas, com o maior número de assassinatos, do Brasil. Por região, o Nordeste é a mais violenta do Brasil, com 14 cidades entre as 30 mais violentas do País.Por estados, o Pará, no Norte do Brasil, é o mais violento, com 8 cidades entre a 30 mais violentas do pais. Em segundo lugar vem a Bahia, no Nordeste, com 6 cidades, seguida de Pernambuco, no Nordeste, com 5, Alagoas, no Nordeste, com 3, Espírito Santo, Paraná e Mato Grosso do Sul, todos com 2 cidades, e Rio de Janeiro e Rondônia, com 1 cidade cada.Veja, a seguir, o ranking nacional das 30 cidades mais violentas do Brasil:
1º Itupiranga, Pará.
2º Simões Filho, Bahia.
3º Campina Grande do Sul, Paraná.
4º Marabá, Pará.
5º Pilar, Alagoas.
6º Goianésia do Pará, Pará.
7º Serra, Espírito Santo.
8º Maceió, Alagoas.
9º Itapissuma, Pernambuco.
10º Guairá, Paraná.
11º Ilha de Itamaracá, Pernambuco.
12º Coronel Sapucaia, Mato Grosso do Sul.
13º Itabuna, Bahia.
14º Rondon do Pará, Pará.
15º Escada, Pernambuco.
16º Lauro de Freitas, Bahia.
17º Porto Seguro, Bahia.
18º Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco.
19º Amambaí, Mato Grosso do Sul.
20º Arapiraca, Alagoas.
21º Tailândia, Pará.
22º Dias d'Ávila, Bahia.
23º Eunápolis, Bahia.
24º Ariquemes, Rondonia.
25º Armação dos Búzios, Rio de Janeiro.
26º Tucuruí, Pará.
27º Recife, Pernambuco.
28 Ananindeua, Pará.
29º Cariacica, Espírito Santo.
30º Novo Repartimento, Pará.

DESTAQUES BRASILEIROS


Curitiba tem altos índices de educação. Tem o menor índice de analfabetismo e a melhor qualidade na educação básica entre as capitais. O Índice Mastercard de Mercados Emergentes 2008, criado com a intenção de avaliar e comparar o desempenho das cidades em diferentes funções que interligam os mercados e o comércio no mundo inteiro, indicou Curitiba na 49ª colocação entre as cidades com maior influência global. Curitiba também foi citada em uma recente pesquisa publicada pela revista Forbes, como a 3º cidade mais “esperta” do mundo, que considera esperta a cidade que se preocupa, de forma conjunta, em ser ecologicamente sustentável, com qualidade de vida, boa infraestrutura e dinamismo econômico. 
Fonte: Turismo JCI


Brasília, Curitiba e Manaus aparecem em destaque por suas iniciativas públicas no relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Sendo Curitiba destacada pelo  pelo bem-sucedido plano de transporte. A cidade implementou com êxito abordagens inovadoras ao planejamento urbano, à gestão da cidade e aos transportes, tendo atualmente a mais elevada taxa de utilização de transportes públicos do Brasil (45% de todas as viagens) e uma das mais baixas taxas de poluição do ar do país, diz o relatório. 



Manaus foi lembrada por subsidiar com US$5milhões a ligação de esgoto de 15 mil residências pobres. Para viabilizar este projeto, Manaus conseguiu sensibilizar a população que aderiu em peso. 
E mais, foram feitos elogios na questão ambiental, o Brasil é citado pelo programa de combate à pobreza com o Bolsa Família e em iniciativas para taxar operações cambiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas postagens do Blog H. Sweet Secret. Confira!