sábado, 4 de fevereiro de 2012

Decoração de casa: Simplicidade é tudo!

Sou o tipo de pessoa que curte as coisas práticas da vida. No que se refere a decoração de interiores, a moda de adesivos para paredes foi uma das melhores coisas que inventaram, por ter um preço mais acessível e por ser algo tão simples de aplicar. As opções são inúmeras, desde raminhos de flores aos desenhos mais distintos. Prefiro usá-los, pois não são cansativos de ver como o tradicional papel de parede. Transformar um cantinho simples da sala num ambiente de descanso e relax, deixa o ar mais leve, sendo que um ambiente como esse pode ser reproduzido em ambientes diversos.



Canteiros e jardins também ganham um toque especial, assim como áreas externas.


A sua sala pode ter um ar romântico ou bem feminino, como esse exemplo abaixo, muito delicado. Quem tem filhas adolescentes com certeza seria o point da casa para receber as amigas.



Esse é mais básico, uma decoração mais prática e simples, que não deixa de marcar com charme o ambiente. Em estabelecimentos como salão de beleza, clínicas, lojas... cai super bem ou em casa mesmo.






Homenagear algum lugar ou alguém (personalidade ou alguém que goste) também faz parte e um jeitinho de moderno de manter sempre a vista aquilo que se gosta e que de algum jeito nos proporciona boas lembranças ou algum bem-estar.







A sugestão de usar os adesivos como quadros também é uma opção bem legal, foge ao convencional e você pode ousar e abusar da criatividade e praticidade. A variedade de estilos, cores e formas nos dá a liberdade de montar o ambiente ao nosso estilo.





Transpor o bom humor para as paredes de casa ou imprimir uma leveza ao ambiente através dos florais e figuras de animais, também é uma boa ideia. Personalizar é a palavra chave nesse tipo decoração, então vejam alguns exemplos abaixo e inspirem-se. Com essa premissa, posso começar dizendo que o ambiente de estudos não precisa ser aquela área da casa impregnada de seriedade ou o cantinho do estresse, por que não melhorar o astral desse ambiente?



Cozinha também é um lugarzinho especial, seja para quem gosta de cozinhar ou para quem só lembra dela quando o alarme da fome soa. Colocar adesivos de objetos de uso comum ou ainda pequenos detalhes que enriquecem o ambiente.



Sala de tv com um toque a mais



O banheiro também pode se transformar num lugarzinho aconchegante e as crianças com certeza acham o máximo.



Algumas pessoas tem o vício de deixar as paredes com registros pessoais ou citações, geralmente para fazer isso utilizavam de técnicas como colar cartazes que mais causavam poluição visual que propriamente marcavam alguma coisa, além de uso de adesivos de caderno que deixavam na parede a marca de sua permanência, quase sempre restando um estrago. Um jeito melhor de deixar registrado na parede de casa, de forma moderna e elegante aquilo que você acredita, marcando o ambiente com seu jeito de ser, o que quer ou acredita e como você é, pode ser de um jeito bem melhor. Observe esse exemplo abaixo como ficou lindo. Quem gosta de usar frases, versos, trechos de música, passagens da Bíblia a exemplo de salmos ou provérbios da Bíblia tem essa opção bem moderna.



Por que não deixar na parede do quarto o registro de uma oração?



O quarto é o ambiente de casa onde mais impomos nossa personalidade, pois lá estão impressos em cada objeto um pouco de nós. Por mais que a mulher seja quem dá as cartas em casa quanto à decoração, certamente o homem também espalha sua contribuição. 



Esse aqui é bem estilo de homem solteiro que mora sozinho ou de um casal que curte a modernidade de exibir pensamentos.



Amantes da música também tem vez.





Quarto infantil ou para adolescentes também ganham um toque diferenciado, além de ter a opção de mudar a temática sempre que desejar. Sabemos que as crianças trocam de preferência assim como as mães trocam de roupa, o uso de adesivos ao invés de papel de parede, deixa o custo mais em conta, além de proporcionar uma variedade de opções para todas as idades e gêneros.









O cantinho de brincadeiras também ganha opções bem fofinhas e deixam o ambiente bem alegre e meigo.






Sente falta de alguma coisa em algum ambiente de sua casa? Improvise e aproveite!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas postagens do Blog H. Sweet Secret. Confira!