sexta-feira, 29 de junho de 2012

Encontro com Fátima Bernardes


Essa semana iniciou o novo programa da Globo, Encontro com Fátima Bernardes. As críticas já estão no ar, falam de clichê e cópias, comparações a Oprah e blá blá blás a parte... gostei muito do programa, independente de coisa ou outra. A composição de um programa é importante, mas boa parte do sucesso se deve a quem está a frente dele, independente de quadros e formato. Mesmo que seja semelhante a diversos outros já existentes, o diferencial está na performance, segurança e na expressão de leveza que ela demonstra.

Como apresentadora deste, Fátima agora tem maior liberdade de explorar seu talento como jornalista, além de sua  simpatia, completamente diferente da seriedade do Jornal Nacional, que a obrigava a manter o peso da formalidade. A participação de Victor Sarro garante a inclusão do humor, que é um ingrediente importante em qualquer programação.

Acho que a Globo, pecou no excesso de programas focados no público feminino. Com a retirada da TV Globinho, as crianças ficam sem muita opção na tv aberta. Poderiam rever a questão de horários, pois com a entrada de Encontros somadas ao Mais Você e Bem-Estar, esqueceram do público infantil. Se a jogada dessa sequência limita apenas a questão de concorrência, creio que deve-se rever a estratégia.

"Encontro" é de muito bom gosto e elegância. Essa semana trouxe abordagem de temas interessantes, tais como adoção e "mesada". As pessoas até comentam sobre mesada, mas não me lembro de ter visto uma explanação geral do tema, inclusive com boas ideias aos pais que tornam-se permissivos quanto ao controle financeiro de casa e dos filhos. Interessantes dicas foram dadas!

Parabéns, Fátima Bernardes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas postagens do Blog H. Sweet Secret. Confira!