sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Os mercenários 1 e 2

Eu sempre fui fã de filmes de luta, desde pequena. Enquanto minhas amigas se deleitavam com 'Diário de uma paixão' com Brad Pitty, eu assistia 'Operação Kickboxer - Vencer ou Vencer' com Christopher Penn e Eric Roberts, além de outros diversos com Jet Li, Stallone, Bruce Lee, etc. Era louca para praticar artes marciais, mas mamãe não deixava... kkkkkkkkkkk Depois de adulta, arranjei tempo para praticar boxe, que tornou-se uma paixão.

Quem assistiu Os Mercenários, que teve participação da brasileira Gisele Itié, não vai resistir em assistir a continuação. Muitas explosões, cenas de luta prosseguem nessa sequência. O filme nos remete a lembranças de filmes dos anos 80 e 90 onde os atores deste foram protagonistas. O orçamento do segundo filme, Os Mercenários II foi de US$ 80 milhões. A entrada de Chuck Norris  foi um show a parte, representando um estilo de herói 'lobo solitário', porém fez todo mundo parar. No primeiro a direção foi por conta de Stallone, neste segundo quem assumiu foi Simon West, de Assassino a preço fixo e Lara Croft. Amei ver Van Damme como vilão no segundo, queria ver mais golpes na luta final e um pouco mais de participação de Bruce Willis, que aparece pouco e só figura no final. Mas pelo menos Van Damme encenou os clássicos chutes... Dá para rir muito quando os atores relembram falas de antigos filmes como Schwarzenneger que solta seu clássico "I'll be back" (Eu voltarei) para Bruce Willis que responde com sarcasmo: "Não, você já voltou demais". Essa ninguém no  cinema conseguiu prender o riso. Enfim, o filme é na verdade um misto de comédia, explosões e cenas ensaiadas de lutas passadas, mas para mim irresistível de assistir.

Relembrando


OS MERCENÁRIOS (The Expendables)EUA/2010

Direção: Sylvester Stallone 
Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Giselle Itié, Mickey Rourke


Sinopse: Um grupo de mercenários é contratado para tirar do poder um tirano de uma cidade da América do Sul. Liderados por Barney Ross, eles se deparam com um general manipulado por um misterioso americano, além de Sandra, filha do general, que não concorda com os fatos ocorridos na cidade.


Em Os Mercenários 2



Direção: Simon West
Gênero: Ação
Duração: 103 min.
Distribuidora: Imagem Filmes


Sinopse: O grupo de mercenários liderado por Barney Ross (Sylvester Stallone) se une para uma nova empreitada. Após perderem um amigo assassinado pelo temido Vilain (Jean-Claude Van Damme), a turma embarca em uma jornada em busca de vingança. Ao mesmo tempo, recebem a missão de Church (Bruce Willis) de evitar de Vilain coloque as mãos em uma quantidade impressionante de plutônio enriquecido, que possibilitaria a produção de armas nucleares. Ross contará com a ajuda de Christmas (Jason Statham), Gunner (Dolph Lundgren), Hale (Terry Crews), Toll (Randy Couture) e Trench (Arnold Schwarzenegger), isso sem falar no misterioso Booker (Chuck Norris).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas postagens do Blog H. Sweet Secret. Confira!