segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Saúde: Você tem pintas na pele? Veja o video




O Programa de Oncobiologia da UFRJ criado em 16 de novembro de 2011, com objetivo de conscientizar jovens surdos e ouvintes sobre fatores de risco e câncer. O Núcleo de Divulgação do Programa de Oncobiologia do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ, com apoio da Fundação do Câncer, lançou um vídeo de animação sobre prevenção e detecção de câncer de pele, o mais comum na população brasileira. de filme intitulado “Memórias de minhas pintas tristes” (uma homenagem ao escritor colombiano Gabriel Garcia Marques) é parte de uma trilogia que inclui “Amor em tempos de HPV”, sobre o vírus do Papiloma Humano e “Jogo de uma morte anunciada”, que trata da relação entre a indústria do tabaco e os jovens. O roteiro da animação é baseado nos resultados de uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Divulgação do Programa de Oncobiologia com cerca de 900 banhistas nas praias cariocas durante o verão, onde identificou-se que, apesar de saberem da importância do uso do passar filtro solar, as pessoas não sabem utilizá-lo de forma adequada. 

O vídeo mostra a importância de estar alerta quanto as manchinhas de pele e a procura por um dermatologista, para detecção de possíveis casos de câncer e o tratamento imediato em caso de confirmação.

Assista abaixo:



A concepção e o roteiro do vídeo são de autoria de Claudia Jurberg, Marina Verjovsky, Gabriel Machado e Tainá Rêgo. Ana Elisa Reis, Suzane Santos e João Marcos Delou assinam a produção e a animação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas postagens do Blog H. Sweet Secret. Confira!