Madrugada de domingo, dia 27 de janeiro de 2013,
Boate Kiss, em Santa Maria (RS)
Era para ser mais uma grande balada, infelizmente acabou em tragédia!
Meus pêsames a cada família pela perda de seus entes queridos, que Deus os conforte nesse momento tão doloroso. E que isto sirva de alerta às casas noturnas, para que coloquem a segurança de seus clientes em primeiro plano e não apenas o lucro.
Cartaz da festa
245 morreram após incêndio
Tragédia em Santa Maria (RS) é 2º incêndio mais mortal e 5ª maior tragédia da história do Brasil
O maior incêndio brasileiro aconteceu no Gran Circo Americano, em 17 de dezembro de 1961, que deixou 503 mortos em Niterói (RJ). A tragédia foi provocada por um trapezista que disparou chamas contra a lona do circo, que pegou fogo, informa o UOL. E acrescenta, a tragédia em Santa Maria foi a quinta maior do Brasil, se considerados também os acidentes aéreos e os desastres naturais. O maior número de mortos em apenas um único fato no Brasil foi em janeiro de 2011, quando mais de 900 pessoas morreram em chuvas na Região Serrana do Rio. O incêndio na boate Kiss ainda supera os três maiores desastres aéreos brasileiros --o acidente com o voo 447 da Air France em 2009 (228 mortos), o voo JJ3054 da TAM em Congonhas (199) e a colisão do voo 1907 da Gol em Mato Grosso (154).
Fonte: UOL
Celulares de vítimas tocavam enquanto os bombeiros retiravam seus corpos da boate.
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, teria começado no momento em que essa foto foi feita. Sinalizadores com fogos de artifício durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira teriam causado o incêndio. Todas as informações são preliminares (Rafael Nemitz).
A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local em busca de mais informações sobre as circunstâncias da tragédia e para retirar corpos da área. Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30, depois que o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. As faíscas teriam atingido a espuma que faz o isolamento acústico no teto do estabelecimento e as chamas se espalharam. O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. Segundo o Corpo de Bombeiros, a boate estava com o alvará vencido.
"Inicialmente, seguranças tentaram barrar saída de boate, diz estudante. Mas, depois que perceberam fumaça, passaram a ajudar no resgate."
(Relato é de Murilo Tiecher, que escapou de incêndio.)
Fonte: G1
Prefeitura de Santa Maria decretou luto de 30 dias!
A saída foi dificultada por uma grade colocada perto da porta para organizar a fila de entrada.
Paredes e janelas foram destruídas para facilitar a saída da fumaça
O resgate dos corpos no local da tragédia foi concluído no final da manhã. Pelo menos outras 131 pessoas ficaram feridas e foram levadas para atendimento em hospitais da região. O número total de vítimas fatais e de feridos ainda é desconhecido (Fonte: G1).
O Hospital Universitário de Santa Maria divulgou na manhã deste domingo (27) uma lista com nome das pessoas atendidas após o incêndio na boate Kiss. Acesse em Lista
Mais informações pelo site de Rafael Nemitz
Fonte: Folha de S.Paulo
Profissionais da área da saúde são convidados a prestarem trabalho voluntário em Santa Maria. Psicólogos também são aguardados para auxiliarem as famílias das vítimas. Prefeitura da cidade pediu doações de luvas, remédios, água.
Contato do CGT (55)9979-2539
Nenhum comentário:
Postar um comentário