domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria (RS)

Madrugada de domingo, dia 27 de janeiro de 2013,

Boate Kiss, em Santa Maria (RS)

Era para ser mais uma grande balada, infelizmente acabou em tragédia!

Meus pêsames a cada família pela perda de seus entes queridos, que Deus os conforte nesse momento tão doloroso. E que isto sirva de alerta às casas noturnas, para que coloquem a segurança de seus clientes em primeiro plano e não apenas o lucro.

Cartaz da festa

245 morreram após incêndio 



Tragédia em Santa Maria (RS) é 2º incêndio mais mortal e 5ª maior tragédia da história do Brasil

O maior incêndio brasileiro aconteceu no Gran Circo Americano, em 17 de dezembro de 1961, que deixou 503 mortos em Niterói (RJ). A tragédia foi provocada por um trapezista que disparou chamas contra a lona do circo, que pegou fogo, informa o UOL. E acrescenta, a tragédia em Santa Maria foi a quinta maior do Brasil, se considerados também os acidentes aéreos e os desastres naturais. O maior número de mortos em apenas um único fato no Brasil foi em janeiro de 2011, quando mais de 900 pessoas morreram em chuvas na Região Serrana do Rio. O incêndio na boate Kiss ainda supera os três maiores desastres aéreos brasileiros --o acidente com o voo 447 da Air France em 2009 (228 mortos), o voo JJ3054 da TAM em Congonhas (199) e a colisão do voo 1907 da Gol em Mato Grosso (154).

Fonte: UOL


Celulares de vítimas tocavam enquanto os bombeiros retiravam seus corpos da boate.


O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, teria começado no momento em que essa foto foi feita. Sinalizadores com fogos de artifício durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira teriam causado o incêndio. Todas as informações são preliminares (Rafael Nemitz).

A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local em busca de mais informações sobre as circunstâncias da tragédia e para retirar corpos da área. Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30, depois que o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. As faíscas teriam atingido a espuma que faz o isolamento acústico no teto do estabelecimento e as chamas se espalharam. O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. Segundo o Corpo de Bombeiros, a boate estava com o alvará vencido.




"Inicialmente, seguranças tentaram barrar saída de boate, diz estudante. Mas, depois que perceberam fumaça, passaram a ajudar no resgate." 
(Relato é de Murilo Tiecher, que escapou de incêndio.)


Fonte: G1





Prefeitura de Santa Maria decretou luto de 30 dias!




A saída foi dificultada por uma grade colocada perto da porta para organizar a fila de entrada.


Paredes e janelas foram destruídas para facilitar a saída da fumaça





O resgate dos corpos no local da tragédia foi concluído no final da manhã. Pelo menos outras 131 pessoas ficaram feridas e foram levadas para atendimento em hospitais da região. O número total de vítimas fatais e de feridos ainda é desconhecido (Fonte: G1).


O Hospital Universitário de Santa Maria divulgou na manhã deste domingo (27) uma lista com nome das pessoas atendidas após o incêndio na boate Kiss. Acesse em Lista 

Mais informações pelo site de Rafael Nemitz

A chefe do gabinete da Prefeitura de Santa Maria (307 km de Porto Alegre), Magali Marques da Rocha, informou que mais de 50 corpos já foram identificados por familiares no começo da tarde deste domingo. Destes, mais da metade são de homens. O local tinha capacidade para comportar 2000 pessoas.

Fonte: Folha de S.Paulo


Profissionais da área da saúde são convidados a prestarem trabalho voluntário em Santa Maria. Psicólogos também são aguardados para auxiliarem as famílias das vítimas. Prefeitura da cidade pediu doações de luvas, remédios, água.


Contato do CGT (55)9979-2539

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas postagens do Blog H. Sweet Secret. Confira!