quinta-feira, 11 de abril de 2013

Estética: Massagem Modeladora



Massagem Modeladora é uma técnica que utiliza manobras rápidas, vigorosas, contudo não machuca ou deixa hematomas. Quando ocorre hematomas é porque foi exercida uma pressão muito forte na região e ocorreu rompimento de vaso. 

Vale observar que cada cliente é um ser único, cada uma tem uma tolerância.

Nela ocorre a quebra da gordura localizada, que é posteriormente eliminada pela corrente sanguínea, portanto o foco está nas regiões onde há maior acúmulo de gordura. 

Os benefícios dessa massagem está na melhora da circulação sanguínea, tonificação muscular e redução de medidas.


Modelar o corpo é o sonho de muitas mulheres, a massagem modeladora tem esse poder!

Indicações: O intuito desta massagem é reduzir medidas e modelar o corpo, é também uma opção para melhorar a flacidez e combater ou mesmo melhorar o aspecto da celulite. 

O indicado para que se obtenha resultados positivos é de no mínimo 10 sessões, sendo ideal pelo menos 2 sessões semanais.

Contra-Indicações: Câncer, Infecções Agudas, Trombose, Insuficiência Cardíaca, Febre, Alterações na pele e Problemas Renais.

Como ocorre a quebra da gordura (lipolise), é escoada para o sistema linfático e pela corrente sanguínea para ser eliminada através do suor, urina e fezes, além de melhorar o fluxo sanguíneo! Se melhora o fluxo sanguíneo, reduz inchaço e facilita a eliminação de toxinas.

Efeito das massagens (imagens do Google):



Abaixo um vídeo do YOUTUBE que exibe as técnicas utilizadas na Massagem Modeladora


Massagem Modeladora não é o mesmo que Drenagem Linfática como muitos creem por ai. O modo como as técnicas são realizadas tem absoluta distinção. 

A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. A linfa conduz o líquido excedente e as toxinas aos órgãos excretores, provocando uma limpeza interna. Ela também é responsável por levar oxigênio, substâncias nutritivas e hormônios para os tecidos, o que é fundamental para o funcionamento do nosso organismo. Seu toque diferenciado é realizado de modo suave e sem pressionar os músculos. Portanto, a drenagem linfática é relaxante e lenta. Completamente diferente da Massagem Modeladora. 


“Como a linfa se desloca sempre numa mesma direção, ela depende de forças externas, tais como a gravidade, as manobras de massagem, além das forças internas (como a contração muscular, a pulsação das artérias próximas aos vasos, o movimento das vísceras e os movimentos respiratórios) para funcionar como um relógio”, diz a fisioterapeuta Priscila Bertolazzi, São Paulo. 
Fonte: BOA FORMA

As duas não podem ser realizadas numa mesma sessão, deve-se intercalar, um dia fazer a drenagem linfática e num outro a modeladora. Pois por ser vigorosa e rápida, num processo que ativa a circulação sanguínea a massagem modeladora se contrapõe aos efeitos leves e relaxantes da drenagem. 

Com relação aos produtos estéticos


Experiência própria: Melhora a flacidez, portanto mulheres que passaram pelo processo da gestação ou vivem engordando-emagrecendo (famoso efeito sanfona) e o aspecto da barriga e outras partes do corpo não está nada agradável de se ver, deve investir na massagem, contudo para que o resultado seja apresentado mais rapidamente requer que seja realizada pelo menos duas sessões semanais e no mínimo dez sessões iniciais, prosseguindo com massagens de manutenção. 

Importante que a pessoa faça atividade física e tente manter uma dieta saudável. 

E mesmo aquelas pessoas não adeptas a um estilo de vida saudável conseguem resultados também, mas vale ressaltar que a massagem modeladora não emagrece! E repito novamente, para resultados efetivos e mais rápidos requer esforços, ou seja, prática de atividade física e alimentação saudável.

Últimas postagens do Blog H. Sweet Secret. Confira!