terça-feira, 30 de julho de 2013

Rachacuca: Objetos começando com a letra L



1-lã/linha; 2-lâmina; 3-lâmpada; 4-lamparina; 5-lampião; 6-lancha; 7-lancheira; 8-lanterna; 9-lápis; 10-lapiseira; 11-lareira; 12- lata; 13-latrina; 14-lava-louça; 15-lava roupa/lavadora; 16-lavabo; 17-lavatina; 18-leiteira; 19-lenço; 20-lençol; 21-lentes de contato; 22-leque; 23-licoreira; 24-lima; 25-língua de sogra; 26-liquidificador; 27-lira; 28-livro; 29- lixa; 30 -lixadeira; 31-lixeira; 32-loção; 33-lona; 34- louça; 35- lousa; 36-luminária; 37-luneta; 38-lupa; 39 - lustre; 40-luva

Dexter Morgan - Relembrando a temporada 7

Ainda nem comecei a assistir a temporada 8 de Dexter. Espero que seja tão boa quanto as anteriores.

Relembrando a Temporada 7


A obsessão de Laguerta quanto a morte de Doakes não tem fim. Ela consegue juntar as peças do quebra cabeça e os fios soltos que Dexter deixou para trás foram unidos. Mas como tudo tem uma justificativa, essa inquietude da capitã se deve ao romance que ela tinha com o Sargento 'motherfuck' Doakes. Ela buscou apoio em Matthew, fizeram um acordo e ele resolveu ajudá-la na investigação, mas acho que ele sabe sobre o segredo de Dexter, pois quantas vezes podia tentava dissuadir La Guerta para esquecer a investigação.
.


A declaração de Deb foi bizarra! Depois que a terapeuta enfiou essa ideia na cabeça dela, parece que virou mantra. Ela é uma mulher extremamente confusa quanto ao sentimentos dela, acho que nem Freud decifra essa mulher. 


A paixão de Dexter foi pelo ralo. Hannah não queria dividir o moço com ninguém, então deu jeitinho de tirar Deb do páreo. Colocou uma boa quantidade de ansiolítico na garrafa de água e esperou o show acontecer. Dexter não queria acreditar, então como perito investigou a casa da irmã como cena de crime e descobriu que a 'menina veneno' aprontou mais uma vez.  Daí, pela segurança de Deb, ele resolveu entregar a prova de que ela matou o escritor. Hannah foi presa, julgada e condenada, porém ela conseguiu sua 'chave' pra liberdade, esperta como ela...só duas. Então, foi embora, possível ter ido para uma fazendinha na Argentina, provavelmente como boa profissional botânica vai envenenar alguém por lá e ficar como dona de terras alheias. Ela é uma moça quase boa, quem pode negar?


Dexter algemado, surpreendeu a todos na delegacia. Ou isso foi um sonho muito escroto? Na hora até pensei que ele estava sonhando... Mas tudo tem jeito quando se trata de Dexter.


Laguerta é uma raposa velha e tramou para dar um belo bote em Dexter. Funcionou na primeira vez, ele caiu igual a um patinho na armadilha. Mas a segunda vez, Dexter usou a estratégia dela para dar o golpe fatal. Primeiro com todo gosto detonou o último e principal responsável pela morte de sua mãe. Toda essa inusitada situação colocou a irmãzinha de Dexter no maior esparro. Laguerta tinha um dvd da câmera de segurança do posto.


Como explicar isso?



Deb fez sua escolha e agora é só esperar a Temporada 8. E Dexter foi para a festa com a farda de serial killer. Que deselegante!


Agora que a temporada 8 começou...esperamos para ver o que vai dar!


Decoração: Salas pequenas e aconchegantes

Algumas ideias de decoração de sala de estar (living room)


Espaço integrado, pequeno e elegante.




Para quem curte adesivos de parede, é um ótimo meio de personalizar seu ambiente.



Saúde: Dicas caseiras e simples para solucionar problemas recorrentes

Uma matéria superinteressante da Folha de S. Paulo com práticas de curas caseiras publicadas em livros de medicina natural e de soluções para o dia-a-dia. Contudo, algumas coisas preferi não postar, pois vejo como risco à saúde. Mas quem quiser ver na íntegra é só clicar no link e ver na página onde o artigo foi publicado. 

Mãos inchadas pela artrite - Dormir de luvas, pois o aquecimento promovido pela luva pode atenuar sintomas vasculares, como mãos pálidas, roxas e frias, característicos do fenômeno de Raynaud (síndrome que acompanha muitos quadros reumáticos). Mas, contra o inchaço e a inflamação, especificamente, não é um método eficiente. Por ser uma doença inflamatória, a artrite não é desencadeada de fora para dentro. Nesse frio que está fazendo, só mesmo luva para dar um conforto a mais, não só na hora de dormir, mas quando a temperatura cai e a sensação térmica tortura nossa pele, principalmente as extremidades. Quem mora na região sudeste e sul sabe bem o que isso significa, com essas quedas de temperatura já em julho, imaginem em agosto como será. Portanto, pessoinhas, comprem seus pares de luva!

Livrar-se de calos - Passar pedras e lixas diariamente. Quem tem pele espessa pode lixar os pés uma vez por semana, mas usar a lixa diariamente não é recomendado em nenhum caso, porque tira a defesa da pele. Ao ter a pele lixada, o organismo funciona como se estivesse faltando algo naquela região e estimula ainda mais essa pele a se tornar espessa. Nas peles mais delicadas, o uso da lixa pode até gerar fissuras no calcanhar. A hidratação diária dos pés com cremes é um método mais eficiente e seguro.

Ansiedade, então respire fundo! Mas só respirar fundo não adianta. Quando a pessoa está muito ansiosa, tende a encher o peito apenas, o que não promove uma oxigenação adequada. Para uma boa oxigenação, o segredo é estufar o diafragma e esvaziar o pulmão. Então a dica deveria ser "respire naturalmente". E, quando a respiração estiver sob controle, tentar fazer expirações um pouco mais longas que as inspirações. Um modo interessante de trabalhar a ansiedade é através de atividade física e meditação, ambas trabalham com técnica de respiração e é um modo de canalizar energia. Lembrando que a ansiedade é um veneno, que nos induz à engordar, pelo descontrole que promove e nos deixa susceptíveis a doenças psicossomáticas.


Lábios rachados? Aplique vaselina. A medida é simples e realmente funciona. A vaselina é um hidratante eficiente, mantém a umidade da pele e não deixa os lábios ressecarem. Para a boca, o melhor é optar pela vaselina sólida ou no formato de lápis. Como opção comum há também a manteiga de cacau que é eficiente para hidratar os lábios, não vivo sem o meu, mantenho num estojinho na bolsa.

PiolhosDurma com maionese no couro cabeludo (sob uma touca). Segundo os especialistas, a maionese pode atuar de duas maneiras: sufocando os piolhos e facilitando a remoção posterior com pente fino. Não há riscos relacionados a toxicidade, pois a maionese é feita apenas com gema de ovo, óleo e, às vezes, limão. Mas o tratamento não pode ser considerado totalmente efetivo e não existe nenhuma comprovação científica desse método. Não é das melhores coisas a se submeter. Melhor usar o medicamento apropriado e o shampoo próprio para eliminar esse parasito. Esse tema foi abordado aqui no blog num post chamado Festa de piolhos.

Pele seca, então Tome banho de leite. O leite puro não tem contra-indicação nenhuma, porém sua formulação não é adequada para a hidratação corporal. Uma opção é utilizar leite mais óleo de semente de uva, pois a proteína e a gordura do leite associadas à ação emoliente do óleo de semente de uva deixam a pele mais macia. Para ser aplicado puro, o mel é mais eficiente como hidratante. Pessoas chiques  ou as Cleópatras do século XXI podem se dar a esse luxo, bem eu não vou gastar litros de leite para tomar banho...quanto custa mesmo uma caixa de leite?? E para essa hidratação básica, quantos litros você usaria? Portanto quantas caixas de leite por um banho? Só que não!!
Mau cheiro no pés - Aplicar o mesmo desodorante das axilas. Não existe nenhum problema em aplicar um desodorante spray nos pés. Porém, antes de aplicar, é preciso investigar se o mau cheiro não está sendo causado por uma infecção por fungo (micose). Nesse caso, a micose pode demandar tratamento específico antifúngico. Não sendo um caso de micose, o desodorante pode ser útil para prevenir odores indesejáveis. Para evitar qualquer odorzinho costumo usar o desodorante mesmo, meu pé costuma suar, daí é uma linha tênue para ficar com chulé. Em mim funciona, do mesmo jeito que funcionou com produtos específicos. 

Inchaço pré-menstrual - Comer menos sal. Nessa fase, o corpo retém mais líquido. Como contribui para essa retenção, o sal, assim como carnes, frutos do mar e outros alimentos ricos nele, devem ser evitados. Chocolate, refrigerantes de cola e café também devem banidos do cardápio no período pré-menstrual. Eis aqui um período dramático para a mulher... desejos proibidos que muitas vezes não são ignorados e resultam num desconforto muito maior.


Febre - Tomar banho mornoPara que a medida surta efeito, a água tem de estar numa temperatura inferior à do corpo e o banho não pode ser muito rápido. Nessas condições, a febre diminui devido a trocas físicas de calor: com o tempo, o calor do corpo passa para a água e, com isso, a temperatura da pessoa diminui. Para evitar quedas bruscas de temperatura, que fazem o doente se sentir mal, a água não pode estar muito fria. Pelo mesmo motivo, também não se deve usar álcool. Como a febre é uma manifestação de que algo está errado no organismo, é fundamental ir ao médico para descobrir e tratar o que está causando o problema. Muito cuidado, principalmente com crianças! As pessoas precisam se atentar para o local que não deve ter corrente de ar de modo a evitar choque térmico e que após sair da imersão deve enxugar o corpo da pessoa imediatamente, não deixá-la pisar em chão frio e vesti-la com roupas leves e mantê-la confortável.

Infertilidade feminina - Emagrecer ou engordar alguns quilos. De fato, o peso acima ou abaixo do ideal interferem no ciclo hormonal da mulher e são prejudiciais à fertilidade. Isso vale também para os homens --além de a obesidade interferir em seu ciclo hormonal, estudos mostram que aqueles com sobrepeso têm maior índice de fragmentação do DNA do espermatozoide, o que pode gerar falha na fertilização. Uma fórmula simples de calcular o peso ideal é pelo IMC (Índice de Massa Corpórea). Basta dividir o peso (em quilos) pela altura (em metros) ao quadrado. Quem tem IMC abaixo de 20 ou acima de 30 terá sua fertilidade prejudicada --o ideal é ficar entre 20 e 25. Álcool, café e exercícios em excesso são outros fatores que podem prejudicar a fertilidade.

Olhos ressecados? Coma peixePesquisas demonstram que o ômega 3, presente nos peixes de água fria e em alimentos como as sementes de linhaça, ajuda a melhorar os sintomas do olho seco. Uma dieta rica na substância ou mesmo suplementos de óleo de peixe ou de linhaça são indicados pelos oftalmologistas como complementares no tratamento, que pode envolver, também, medicamentos e colírios.

Expelir cálculos renais, tomar chá de quebra-pedra. As propriedades da planta Phyllantus niruri, conhecida como quebra-pedra, ainda estão em estudo. Pesquisas com ratos comprovam que o chá relaxa a musculatura do sistema urinário e faz com que o cálculo diminua de tamanho e seja eliminado do corpo com mais facilidade. No entanto, não se sabe se esses benefícios se estendem aos seres humanos. De qualquer forma, como já é comprovado que a bebida não é tóxica nem tem contra-indicações, é possível aliá-la ao tratamento médico, além do mais, beber líquidos é importante para dissolver os elementos que se depositam nos cálculos renais, formando-os ou fazendo-os crescer. Ouvia muito minha avó quando viva dar essa dica, graças à Deus nunca precisei! Mas em todo caso, sempre siga as orientações de seu médico e jamais negligencie sua saúde.

Brotoejas - Cobrir a pele com amido de milho. As brotoejas são uma reação do organismo à retenção do suor sob a pele. Por ser um veículo pastoso e frio, o amido de milho ajuda a absorver o suor retido embaixo da pele, que é o causador das brotoejas. O efeito só é atingido, porém, quando o amido está diluído em água. Aplicado puro sobre a pele, o amido forma uma placa, não circula com a mesma facilidade e não resolve o problema. Outras recomendações são aumentar a frequência de banhos, usar roupas leves e deixar o ambiente ventilado, para que a pessoa sue menos. A brotoeja (miliária) é uma dermatite inflamatória aguda causada pela obstrução dos dutos excretores das glândulas sudoríparas, o que impede a saída do suor. É muito comum em crianças. 

Pele oleosa - Lavar o rosto com água quenteA água quente desengordura a pele e diminui a oleosidade. O sabonete também age dessa forma. O efeito, no entanto, é passageiro: dura poucos minutos ou algumas horas, dependendo da quantidade de sebo. Como têm menos gordura na pele, pessoas idosas devem evitar lavar o rosto com água nessa temperatura. 

Mau hálito - Mascar cravos. O cravo pode até mascarar o hálito ruim, mas só se o problema não for muito intenso. De qualquer forma, ele não trata o mau hálito persistente. Algumas orientações básicas para evitar o incômodo são evitar jejum acima de quatro horas, beber muito líquido, escovar bem os dentes e a língua e usar fio dental. Se mesmo assim o problema continuar, deve-se consultar um especialista. Visitar o dentista periodicamente é um dever que temos com a nossa saúde. Cuidados básicos como escovação após cada refeição e uso de fio dental já faz uma enorme diferença, pois este último ajuda a remover os resíduos de alimentos que se alojam na gengiva, o que nos leva a ter tártaro. Portanto, o cravo é só um paliativo e não soluciona problemas!


Infertilidade masculina - Não fazer sexo por alguns dias para "armazenar" esperma. A afirmação não tem comprovação científica. Um fator que pode prejudicar a qualidade do sêmen é a exposição ao calor próximo à bolsa escrotal. Profissionais como cozinheiros e soldadores e homens que frequentem muito saunas devem tomar mais cuidado. 

Hemorroidas - Fazer banhos de assento com água quenteExistem dois tipos de hemorroidas: as internas (que passam despercebidas até que sangram) e externas (que doem, têm aspecto feio e podem sangrar). Para esse último tipo, o banho de assento funciona para tratar a crise, já que o calor úmido tem funções analgésica e antiinflamatória. Ele também é melhor para fazer a higiene, já que o papel higiênico pode causar traumas. O banho, em uma bacia que permita a imersão da região doente na água, pode ser repetido à vontade. Recomenda-se tomar cuidado com a temperatura para evitar queimaduras. Para secar, o ideal é usar secador morno ou toalha felpuda. Só enfatizando que a temperatura da água deve ser morna.

Dor de garganta - Fazer gargarejo com água e salA solução ajuda a remover secreções e a limpar o local e dá um certo conforto, mas não resolve sozinha o problema. Se a água for quente, o efeito é melhor, pois o calor atua como antiinflamatório. O sal ajuda a manter o equilíbrio osmótico, deixando a solução parecida com o soro do nosso corpo, mas não tem ação bactericida. É preciso ir ao médico para investigar a causa da dor, que pode ser até um câncer. A questão é, saúde não pode ser negligenciada. Difícil encontrar alguém que não teve algum problema de garganta inflamada na vida e sabe o incômodo que é. É imprescindível buscar orientações médicas para conseguir a cura de fato. Só água e sal não resolvem. Para os que gostam de usar produtos naturais, o extrato de própolis puro é excelente, mas é produto para os fortes. Quem já usou sabe o porquê.


Problema de memória - Beber mais caféA cafeína estimula tanto a memória de curto prazo quanto a de longo prazo. O café também possui substâncias chamadas ácidos clorogênicos, que formam compostos durante a torra --as quino-lactonas-- que modulam e melhoram o humor, o que também tem efeito positivo na memória. Pesquisas mostraram que o consumo da bebida por estudantes aumentou a atenção, a memória e o aprendizado em de 10% a 15% dos casos, comparados com um grupo de controle. Lembrando que cafeína é energético e tira o sono, portanto consuma moderadamente, principalmente para aquelas pessoas que tem histórico de insônia.

Enurese (xixi na cama) - Evitar que a criança ingira bebidas com cafeína. A cafeína pode ter uma ação diurética, mas, em bebidas como chás e café-com-leite, o potencial diurético é muito pequeno para gerar algum problema. Quanto ao leite, ele pode ter sido associado ao xixi na cama devido ao hábito que muitas crianças têm de tomar mamadeira ou um grande copo de leite à noite, mas ele não tem nenhuma propriedade diurética. O que influencia a enurese noturna é o consumo de qualquer líquido após o jantar (por volta das 18h ou 19h), seja ele leite, chá, café, refrigerante ou suco. O ideal é que a criança ingira bastante líquido durante o dia, entre as refeições, e, depois disso, treine o controle sobre a bexiga. 



Psoríase - Tomar 15 a 20 minutos de sol diários. A psoríase é uma doença inflamatória da pele e a luz ultravioleta (UVA e UVB), por ter uma ação anti-inflamatória  ajuda a recuperar as lesões causadas pela doença. O ideal é que a exposição ocorra justamente no horário em que a luz é mais forte, das 10h às 14h. A área atingida pela psoríase não deve receber protetor solar, pois o produto filtra os raios UVA e UVA. Psoríase é uma doença inflamatória da pele, crônica, não contagiosa, multigênica e pode afetar unhas, mucosas e articulações. Até a Kim Kardashian sofre desse mal.



Enjoo de grávida - Água com limão. Bebidas geladas e azedas combatem a náusea ao diminuir a hipersalivação que as gestantes costumam ter. Já as bebidas quentes e doces podem piorar o enjoo. Não há nenhum embasamento científico, mas antigamente e ainda hoje, algumas pessoas creem que os enjoos são causados porque o bebê é bastante cabeludo ou que é menina. As frutas ácidas tem esse poder, além de beber água com limão, pode-se tomar sucos de kiwi com água de coco, e ainda abacaxi com lasca de gengibre também são indicados.

Dificuldades para amamentar - Chá de erva-doce. Substâncias calmantes, incluindo chás como o de erva-doce, atuam na região da hipófise, elevando o nível de prolactina, que, por sua vez, é responsável pela produção de leite. Um contato maior da mãe com o bebê, onde ela observe o bebê de perto, sinta seu cheiro, num ambiente calmo e com o mínimo de estresse tem grande importância, pois com os níveis de endorfina em alta, há colaboração para o aumento da prolactina. 


Candidíase - Ducha vaginal de água e vinagre. Teoricamente, a ducha de vinagre ajuda a combater a candidíase, doença causada por um fungo que se prolifera quando o pH da vagina sobe e se aproxima do neutro. O vinagre, por sua acidez, ajuda a diminuir o pH da vagina e isso tornaria o ambiente menos propício ao fungo. Porém, a ducha, por ser muito forte, pode levar o vinagre a entrar na vagina, destruindo os lactobacilos vivos, que são importantes para a regulação natural do pH. O uso do vinagre, portanto, deve ser adotado com parcimônia, em lavagens externas. De qualquer modo, quem tem problemas com candidíase deve buscar orientação com a ginecologista para um diagnóstico preciso e um tratamento efetivo.

Irritação pós-barbear - Pôr camadas de pepino na pele. O pepino realmente possui uma ação adstringente muito grande, o que leva a um ressecamento do local e provoca uma vasoconstrição momentânea, o que diminui a tendência de inflamação da pele. O pepino é excelente no combate às olheiras, embora não faça o milagre de desaparecer com elas, consegue o efeito de suavizá-las. Além de ser diurético, contém vitamina C e ácido fólico e atua como um regenerador celular. Portanto usem e abusem de pepino.


FONTES: ALBERTO D'AURIA, ginecologista, coordenador clínico do hospital São Luiz; ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DA CUNHA, professor da faculdade de medicina da UNB; ARNALDO CAMBIAGHI, ginecologista-obstretra especialista em medicina reprodutiva, diretor do Centro de Reprodução Humana do Instituto Paulista de Ginecologia, Obstetrícia e Medicina da Reprodução; ARNALDO GANC, gastroenterologista do hospital Albert Einstein; ARTHUR TYKOCINSKI, dermatologista especializado em saúde capilar; CARMÉLIA REIS, dermatologista e chefe do centro cirúrgico-ambulatorial do Hospital Universitário de Brasília; DARCY LIMA, professor do Instituto de Neurologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro); DENISE STEINER, presidente da Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Dermatologia; EDILÉIA BAGATIN, professora do departamento de dermatologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo); ÉRICA BURMEISTER, terapeuta do Kyron Spa; EVELIN GOLDENBERG, reumatologista da Unifesp; FABIANA DE CASTRO, dermatologista do Kyron Spa; JAIME DE OLIVEIRA FILHO, chefe do departamento de cosmeatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia; JOSÉ ÁLVARO PEREIRA GOMES, oftalmologista, presidente da Associação dos Portadores de Olho Seco; LAERCIO PACHELLI, urologista da clínica de Enurese Infantil do Einstein; MARCELO ARNONE, supervisor do ambulatório de psoríase do Hospital das Clínicas; MARIA CÉLIA CONFESSOR, podóloga afiliada à Associação Brasileira de Podologia; MARIO SERGIO PALMA, professor do Laboratório de Venenos Animais da Unesp, em Rio Claro; MARIUZA PREGNOLATO, psicóloga especialista em psicologia analítica pelo Instituto Sedes Sapientiae; MAURÍCIO DUARTE DA CONCEIÇÃO, dentista especialista em halitose e diretor da Clínica Halitus; NESTOR SCHOR, nefrologista, membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Nefrologia e professor titular da Unifesp; PAULO PONTES, otorrinolaringologista do hospital Albert Einstein e da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo); RENATO KALIL, ginecologista e obstetra dos hospitais São Luiz e Albert Einstein; RICARDO LIMA, proctologista do Hospital Samaritano do Rio de Janeiro; ROGER LEVY, professor de reumatologia da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro); SILVIA DIEZ CASTILHO, pediatra, pesquisadora da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e professora da PUC de Campinas; VALÉRIA PETRI, professora titular do departamento de dermatologia da Unifesp; VALTER KOZMHINSKY, responsável pelo departamento de dermatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria

sábado, 27 de julho de 2013

Criatividade: Jardim vertical

Ama jardim e flores, mas não tem espaço em casa?

Olha ai uma boa ideia, um jardim vertical!!


Saúde: Alerta sobre o AVC, reconhecendo uma situação emergencial

Durante o churrasco, Inês caiu. Queriam chamar uma ambulância mas ela insistiu que estava bem e que só tropeçara por causa dos sapatos novos. Ela estava um pouca pálida e tremia. Inês passou o resto da noite bem disposta e alegre. Mais tarde, o marido dela telefonou a informar, que a mulher fora internada no hospital. Às 23 horas falecera. 

Ela tinha tido um AVC durante o churrasco. Se os outros soubessem reconhecer os sintomas do AVC, ela poderia ainda estar viva. Algumas pessoas não morrem logo mas ficam durante muito tempo sujeitas a apoios e numa situação de desespero. 

Só demora 1 minuto a ler o seguinte...



Um neurologista disse que o truque é diagnosticar e tratar a pessoa durante as primeiras 3 horas. 



Como reconhecer um AVC?

Há 4 passos que devem ser seguidos para reconhecer um AVC. 

- Peça à pessoa para rir (ela não vai conseguir). 
- Peça à pessoa para dizer uma frase simples (por exemplo: hoje está um dia bonito). 
- Peça à pessoa para levantar os dois braços (não vai conseguir bem). 
- Peça à pessoa para mostrar a língua (se a língua estiver torta ou virar dum lado para o outro, é um sintoma). Se a pessoa tem alguns destes sintomas chamar imediatamente o médico, descrever os sintomas ao telefone.

Um cardiologista disse, se for possível divulgar estas dicas a um número elevado de pessoas, podemos ter a certeza, que alguma vida - eventualmente a nossa própria possa ser salva.

Vídeo: Olhos certos


OLHOS CERTOS
(Detonautas)

Tento te encontrar
Tanto pra dizer
Meu amor, tudo bem

Sorte de nós dois
Quero te fazer feliz
Meu amor, sempre quis

Seus olhos certos mas não sei o que dizer
Eu não vou mas o tempo vem
Tá tudo certo mas não sei o que dizer
Eu não vou, mas o tempo vem aqui

Tento te encontrar
Tanto pra dizer
Meu amor, tudo bem

Mesmo sem te ver
Não chegou ao fim
Seu amor, tudo em mim

Se não for mais do que tento ser
Se não for mais

Se não for mais do que tento ser
Se não for

Seus olhos certos mas não sei o que dizer
Eu não vou mas o tempo vem
Tá tudo certo mais não sei o que dizer
Eu não vou mas o tempo vem aqui.

Saúde: De olho no câncer de mama


sexta-feira, 26 de julho de 2013

Enfermagem: Casos de emergência (dor abdominal, vômito e febre)





O PACIENTE CHEGA À EMERGÊNCIA REFERINDO:

• Cólicas abdominais, acompanhadas de diarreia por dois dias, evacuação mais de cinco vezes ao dia, fezes líquidas e malcheirosas.

• Alguns episódios de vômitos.

• Febre.

• Alimentação em local não habitual ou ingestão de algum alimento não habitual.

VOCÊ PERCEBE NO PACIENTE

• Fácies de dor.

• Turgor da pele diminuído e os “olhos encovados”, principalmente em pacientes idosos e crianças.


POSSÍVEIS DIAGNÓSTICOS MÉDICOS:

• Disenteria, intoxicação alimentar ou quadro viral.


CUIDADOS DE ENFERMAGEM IMEDIATOS

• Verificar e comunicar sinais vitais.

• Manter o paciente, principalmente se for idoso, próximo ao banheiro.

• Acompanhar o paciente ao banheiro ou solicitar que o acompanhante não dê a descarga até que você possa avaliar as fezes (cor, quantidade, cheiro).

• Instalar um acesso venoso e colocar SF 0,9% até a prescrição médica, se permitido pela rotina. (Nessas situações, o acesso venoso deve ser calibroso, pois provavelmente o paciente irá necessitar de reposição de volume..) Aguardar a avaliação e a prescrição médica e realizar rigorosamente os procedimentos prescritos.

FONTEPortal da Educação

Humor: Processo TPM


Rachacuca: Livros da Bíblia



1- Ageu; 2- Amós; 3- Apocalipse; 4- Atos; 5- Baruc; 6- Colossenses; 7- Coríntios 1; 8- Coríntios 2; 9- Crônicas 1; 10- Crônicas 2; 11- Daniel; 12- Deuteronômio; 13- Eclesiastes; 14- Efésios; 15 -Esdras; 16- Ester; 17- Evangelho de João; 18- Êxodo; 19- Ezequiel; 20- Filemon; 21- Filipenses; 22- Gálatas; 23- Gênesis; 24- Habacuque; 25- Hebreus; 26- Isaías; 27- Jeremias; 28- Jó; 29- João 1; 30- João 2; 31-João 3; 32- Joel; 33- Jonas; 34- Josué; 35- Judas; 36- Judite; 37- Juízes; 38- Lamentações; 39 -Levítico; 40-Lucas; 41- Macabeus 1; 42-Macabeus 2; 43-Malaquias; 44- Marcos; 45-Mateus; 46- Miqueias; 47- Naum; 48- Neemias; 49- Números; 50- O Cântico dos Cânticos; 51-Obadias; 52- Oseias; 53- Pedro 1; 54- Pedro 2; 55- Provérbios; 56- Reis 1; 57- Reis 2; 58- Romanos; 59- Rute; 60- Sabedoria; 61- Salmos; 62- Samuel 1; 63- Samuel 2; 64-Sirácida ou Eclesiastico; 65-Sofonias; 66- Tessalonicenses 1; 67-Tessalonicenses 2; 68-Tiago; 69- Timóteo 1; 70- Timóteo 2; 71-Tito; 72- Tobias; 73- Zacarias

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Por que o café da manhã é a refeição mais importante do dia?



Por que respeitar esse horário de refeição?

1 - Um estudo de 2003 do American Journal of Epidemiology  mostrou que as pessoas que pulam o café da manhã tem 4,5 vezes mais chances de serem obesas do que aqueles que comem a refeição matinal. 


2 - Um estudo apresentado em 2003 da Associação Americana do Coração mostrou que  os que tomam café da manhã não apenas tem menos chances de serem obesos como eles também tem mais chances de terem bons níveis de açúcar no sangue e menos chances de ter fome durante o dia, reportou a BBC.

3 - Tomar café da manhã que tem muita fibra e carboidratos pode te ajudar a se sentir menos estressado(a) durante o dia, de acordo com um estudo de 1999 no International Journal of Food Sciences and Nutrition.

4 - Um estudo no American Journal of Clinical Nutrition mostrou que as pessoas que pulam o café da manhã tem mais chances de ter altos níveis de colesterol ruim e sensibilidades à insulina do que os que tomar a refeição matinal.

5 - Comer alimentos de alta energia pode ajudar a melhorar sua memória de curto tempo, de acordo com um estudo com 319 jovens (entre 13 e 20 anos) no Journal of Adolescent Health.

6 - Pessoa que raramente tomam café da manhã consomem mais gordurar e menos nutrientes – como cálcio, potássio e fibras — do que as pessoas que consomem café da manhã frequentemente, de acordo com um estudo de 2011 no dipario Nutrition Research and Practice.

Últimas postagens do Blog H. Sweet Secret. Confira!